Fiz um Pix errado. E agora?
Publicado por Marchi e Boulos Advogados Associados
há 2 anos
Saiba como solucionar o problema, leia a matéria completa abaixo.
Você foi fazer um Pix, e quando concluiu, verificou que a transação foi feita para a pessoa errada, ou o valor foi diferente do que deveria?
Siga o passo a passo abaixo em apenas 3 etapas!
- Tente solicitar a devolução de forma amigável - A primeira coisa a ser feita, é entrar em contato com quem recebeu indevidamente o valor e negociar a devolução de forma amigável. Esse é o jeito mais fácil e rápido.
- Entre em contato com o seu banco - Contate seu Banco e solicite a ele que solicite o estorno da quantia para a pessoa que recebeu o Pix. Vale ressaltar que apenas pagamentos feitos nos últimos 90 dias corridos terão direito a devolução.
- O problema não foi solucionado? Caso a parte que recebeu o valor indevidamente não queira proceder com a devolução da quantia, ou ainda, caso o banco não realize o estorno da quantia, cabe ação indenizatória tanto em face da parte, quanto em face da instituição financeira.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.