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26 de Abril de 2024

Influenciador digital deve registrar marca?

há 2 anos


Definitivamente, sim!

Antes de qualquer outra informação, é importante que você, influenciador, reconheça que trabalha como uma marca, pois , no seu caso, você é uma marca.

Uma marca comercial é : o nome, o logo e o slogan que fazem referência aos produtos ou serviços de uma empresa. Perante as pessoas, estes elementos identificam a empresa. Quando você entende que é uma marca, você entende também que presta serviços como uma empresa, ou seja, você é uma empresa também.

Se você observar com calma como funciona o seu trabalho, verá que se trata de uma prestação de serviços. Pois as empresas e marcas entram em contato com você, e ao lhe contratar determinam como será a divulgação de seus produtos ou serviços, negociam a forma de remuneração, ajustam todos os detalhes do que será feito e a forma como o anúncio deverá ser realizado, ainda, os contratantes analisam os resultados de cada campanha publicitária realizada por você e decidem se continuarão com a relação de parceria. Ou seja, a relação é completamente comercial. Assim sendo, não se comportar como uma empresa transparece amadorismo e não protege o seu trabalho de uma série de problemas legais.

Sem o registro de marca, outros influencers podem usar o nome escolhido por você para divulgar o seu trabalho. Além disso, sua imagem, seus vídeos, fotografias e qualquer outro tipo de material publicitário fica desprotegido.

Registrar sua marca tem suas vantagens pois aos olhos dos contratantes você ganha credibilidade e outras marcas e influencers precisarão da sua autorização para usar sua marca para finalidades comerciais.

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